Lima Duarte fala sobre beijo gay que deu em cena na TV: ‘Fui eu quem deu o primeiro’

Cesar Alves/ divulgação/ tv globo

Lima Duarte é veterano da televisão, acumula papeis desde o início da difusão do aparelho no país. De lá para cá, foram muitas primeiras vezes. De acordo com ator de 90 anos, aliás, foi dele o primeiro beijo entre dois homens em cena na TV. E ele explicou as circunstâncias sobre como o fato aconteceu, na peça “Panorama com vista para ponte”, veiculada na televisão.

“Fui eu quem deu o primeiro beijo! Foi na peça ‘Panorama com vista para a ponte’, do Arthur Miller. Se passava tudo no cais do porto de Nova Iorque. Mas era eu que fazia o ítalo-americano portuário, estivador que tinha uma filha de criação, que era Rita Cléos, uma atriz loirinha, bonitinha. A minha mulher era a Wanda Kosmo, que dirigia”, contou ele em uma entrevista para Fefito, na TV Gazeta, divulgada nesta quarta-feira. A cena narrada pelo artista foi ao ar na extinta TV Tupi.

“Nós criamos aquela menina grande, e um dia ela aparece: ‘Ah, ela tem um noivo, namorado’. Eu quis saber quem é o sujeito! Aí ela traz eu e Cláudio Marzo… ‘É isso aí? Você está namorando isso aí? Isso aí é um veado! Você não vê que ele é veado? Quer ver como ele é veado?’ Pegava ele e dava um beijo violento. É uma grande cena! Um beijo na boca. Fica evidente que ele era apaixonado pela filha adotiva.”

Na entrevista, Lima acrescentou que não foi nenhum escândalo à época, porque a cena tinha razão para ser colocada daquela maneira. “Pisicologicamente correto”. Lima e Claudio eram bons amigos . O veterano descreve ainda seu personagem como “pura paixão”.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos