CRB recebe o Avaí para tentar se aproximar do G4

O Galo perdeu Léo Gamalho, em negociação com futebol do Catar, enquanto o time catarinense ficou sem Gastón Rodriguez

Em duelo do meio da tabela, sonhando com G-4, CRB e Avaí se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A busca também é para se distanciar o máximo da zona de rebaixamento, para dar tranquilidade ao clube.

O Avaí vem de dois triunfos consecutivos e ocupa a décima posição, cm 16 pontos, três da zona de acesso. O CRB também não perde há duas partidas e tem 17.

COMO VEM O LEÃO?
Embalado com vitórias para cima de Cruzeiro e Figueirense (ambas por 1 a 0), o Avaí tenta se aproximar do G-4. Para o duelo, o técnico Geninho não poderá contar com o lateral Capa e com o atacante Gastón Rodriguez.

O primeiro sofreu uma lesão no clássico contra o Figueirense, tendo, inclusive, deixado o campo chorando na maca. O segundo recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. A ausência de Gastón é muito sentida, uma vez que é o artilheiro do Avaí com quatro gols.

REFORÇO PRONTO
Por outro lado, Geninho poderá contar com o lateral João Lucas, vindo do Cruzeiro. O nome do jogador foi publicado no BID e estará à disposição de Geninho para sábado. Ramon Pereira corre por fora. No ataque, a briga é entre Getúlio e Rômulo, o segundo chegou a entrar bem no clássico, tendo participado do lance do gol.

“Temos uma sequência difícil e não vou poder contar com alguns jogadores, caso do Gastón por cartão. Mas temos que seguir trabalhar e escolher as melhores opções para a partida. O time está em evolução e precisa continuar assim para seguirmos em busca dos objetivos”, disse Geninho.

E O GALO?
O CRB também terá alguns problemas para a sexta. O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com Léo Gamalho, que está de saída para o Catar. A saída é muito sentida, haja vista que o atleta marcou 18 gols na temporada 2020, sendo o artilheiro do Brasil.

O substituto ainda é uma incógnita. Alisson Safira é o principal candidato, mas Pablo Dyego também aparece como opção. Não está descartado também os dois atuarem juntos, já que Luidy e Magno Cruz caíram de produção nas últimas rodadas.

“Sequência é tudo. É diferente quando você tem sequência, confiança e consegue desenvolver o seu futebol. Espero ter essa sequência. Garra, luta e determinação não vão faltar nunca. Espero também contribuir com muitos gols para a torcida”, falou Safira.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos