Everton Ribeiro e Pedro decidem, Flamengo vence Athletico e cola nos líderes do Brasileiro

Definitivamente a maré virou para o Flamengo. Após semanas de forte turbulência, o Rubro-Negro carioca reencontrou o caminho das vitórias e das boas atuações. A última ao bater o Athletico por 3 a 1, no Maracanã, e se reaproximar dos líderes do Brasileiro. Num misto de sorte e muita competência, a equipe ontem treinada pelo auxiliar Jordi Gris (que substituiu Domènec Torrent) segue evoluindo e encontrando a sua melhor forma .

A fase do Flamengo é tão boa que, até quando erros acontecem, a consequência não é grave. Hugo Neneca, por exemplo, errou em duas saídas de bola, mas viu a finalização de Alvarado bater na trave e a cabeçada de Renato Kayzer passar por cima. O goleiro foi muito acionado pelo ataque do Athletico, brilhou com boas defesas — duas delas à queima roupa —, e mostrou que pode ser o reserva imediato de Diego Alves.

A “sorte “ também ajudou o Flamengo quando a arbitragem marcou pênalti para o Athletico após falta de Gabriel Noga em Carlos Eduardo, mas o VAR foi acionado para avisar que a infração aconteceu fora da área. Já a conhecida “competência” veio no início da segunda etapa, quando precisaram de pouco menos de 15 minutos para colocar os paranaenses na roda e encaminhar a vitória.

Bastou uma bola mal afastada pela defesa do Athletico para Pedro bater com categoria e abrir o placar. Minutos depois, um contra-ataque puxado por Bruno Henrique terminou com Léo Gomes cortando cruzamento com o braço na área. Com categoria, o camisa 27 ampliou.

No desespero, o Athletico até descontou com Renato Kayzer, mas o Flamengo respondeu, de novo, com uma pitada de sorte. Após boa jogada, Arrascaeta ajeitou paara Everton Ribeiro finalizar, mas o desvio tirou o goleiro Santos da jogada e a bola parou no fundo das redes. Lance que resume bem a partida.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos