Lenilda Luna apoia manifesto por valorização dos trabalhadores da Saúde

Assessoria

Na manhã desta quarta-feira, 7, Lenilda Luna esteve presente no manifesto dos trabalhadores da Saúde contra a jornada 12×36 horas semanais, na Praça Centenário. No local, a candidata à Prefeitura de Maceió pelo Unidade Popular ouviu as reclamações da categoria e defendeu melhores condições de trabalho nos hospitais públicos da cidade.

“Os técnicos e técnicas, enfermeiros, enfermeiras e auxiliares de enfermagem estão sendo chamados no RH dos estabelecimentos privados para aceitar jornadas exaustivas de trabalho Isso acontece pelo desmonte do SUS, que oferece cada vez menos concursos, enquanto proliferam clínicas particulares com vínculos precários de trabalho”, denunciou Lenilda.

A candidata lembrou que fazem parte do programa “Maceió com o povo no poder” realizar concursos públicos para garantir que todos os profissionais da saúde integrem o quadro efetivo do Município; garantir as equipes multiprofissionais nos postos de saúde, Unidades Básicas de Saúde, UPAs E hospitais da capital alagoana, além de investir no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), para fiscalizar o cumprimento das normas de saúde no ambiente de trabalho.

“Queremos respeito à dignidade dos profissionais de Saúde, fortalecimento do SUS e saúde para toda a população”, enfatizou Lenilda.

Agenda

Lenilda Luna continua sua campanha nesta quinta-feira, 8, a partir das 7h30, em conversa com usuários da CBTU, na Estação Central. As 17h, ela estará panfletando no sinal da Avenida Rotary, no bairro do Farol.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *