Diferentes maneiras de começar com Bitcoin

Assessoria

Criado em 2008 pelo misterioso Satoshi Nakamoto, o Bitcoin (símbolo: BTC) foi o primeiro “blockchain” e criptomoeda a ser implantado com sucesso e manteve-se amplamente dominante em termos de capitalização de mercado e volume durante toda a sua história de negociação.

Durante sua vida, o Bitcoin atingiu alturas estonteantes de cerca de US $ 20.000 em dezembro de 2017, agora sendo negociado por pouco menos de US $ 7.000. Não é de se admirar, então, que ele ainda cative as mentes dos investidores, com alguns especialistas do setor até prevendo que poderia chegar a US $ 250.000, levando as pessoas a continuarem a comprar bitcoin e investir especulativamente.

Apesar de recentemente celebrar seu décimo aniversário, comprar Bitcoin ainda pode ser um desafio para o investidor. Com muitas trocas, serviços e vendedores duvidosos, os usuários precisam saber que estão comprando seu Bitcoin de uma fonte confiável. É sempre bom ser guiado por alguém com bastante experiência na área. Porém, aqui vão algumas dicas para ajudá-lo a evitar esses malfeitores e garantir que você só faça negócios com um serviço de qualidade e confiável.

1º : Escolha uma troca de Bitcoin
2º : Deposite o dinheiro
3º : Troque o dinheiro por Bitcoin
4º : Saque seu Bitcoin para uma carteira de hardware:

Existem várias maneiras de comprar Bitcoin, e algumas são mais fáceis e seguras do que outras. Vamos explorar em detalhes como você pode comprar Bitcoin de uma bolsa confiável, com um cartão de crédito, débito ou por transferência bancária. E também, observe o processo de compra de Bitcoin por meio de um mercado ponto a ponto (p2p).

Este é um bom momento para salientar que, embora falemos sobre a compra de Bitcoin, você não precisa comprar uma moeda inteira. O bitcoin é divisível em 8 casas decimais, então, se você tem $ 10.000 ou $ 100 para investir, você pode ter um BTC.

Por fim, é importante notar que os usuários da rede não se identificam com seus nomes reais. Em vez disso, eles usam endereços Bitcoin, que são sequências aparentemente aleatórias de números e letras. Como os endereços de Bitcoin nem sempre podem ser vinculados a uma identidade do mundo real, o dinheiro eletrônico pode ser usado de forma bastante anônima. Embora deva ser salientado aqui que as garantias de privacidade do Bitcoin são, na verdade, bastante fracas por uma série de razões, e ao menos que você seja bastante experiente na área, é melhor presumir que você não está totalmente em anonimato.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos