Hamilton vence pela 91ª vez na Fórmula 1 e iguala recorde de Schumacher

Lewis Hamilton é agora o piloto com mais vitórias na história da Fórmula 1. Neste domingo, o britânico faturou o Grande Prêmio de Eifel, na Alemanha, e se juntou a Michael Schumacher com o recorde de 91 triunfos – Sebastian Vettel, o mais próximo deles, tem 53.

Hamilton consegue a marca com menos provas do que o alemão. Para vencer 91 vezes, Schumacher somou 308 corridas, enquanto o piloto da Mercedes tem 261 – é verdade, contudo, que o ex-Ferrari triunfou pela última vez em seu 248º grande prêmio.

O pódio histórico para Hamilton teve a companhia do holandês Max Verstappen, da Red Bull, na segunda colocação, e do australiano Daniel Ricciardo, da Renault – primeira vez que a equipe consegue terminar no top 3 em seu retorno à Fórmula 1.

Para vencer, o britânico saiu do segundo lugar na largada. Ele até tentou atacar o companheiro de Mercedes Valteri Bottas, o pole position, na saída. Os dois chegaram a quase se tocar e escapar da pista na primeira curva, mas o finlandês defendeu bem a liderança.

Bottas durou na primeira posição até a 13ª volta, quando travou o pneu, perdeu o traçado e também a ponta. Hamilton agradeceu. O finlandês precisou ir aos boxes e voltou no quarto lugar, atrás de Verstappen e Ricciardo. Com problemas mecânicos, ele abandonaria pouco depois, no que foi a primeira vez que uma Mercedes não completou uma prova no ano.

A liderança de Hamilton só foi ameaçada com a entrada do safety car na pista, após problema com o carro de Lando Norris. Na relargada, porém, o hexacampeão foi ainda mais rápido e logo abriu folga para Verstappen para confirmar a 91ª vitória na Fórmula 1.

Mais do que isso: foi na reta final do GP que Hamilton cravou a volta mais rápida da prova, 1min28s145, quebrando também o que era o recorde da pista. Curiosamente, a marca também pertencia a Michael Schumacher, 1min29s468.

Hamilton segue assim soberano no topo da classificação do Mundial de Pilotos, com 231 pontos. Bottas ficou com 161 no segundo lugar, seguido por Verstappen, que foi a 146.

A Fórmula 1 retorna no próximo dia 25 de outubro, com o GP de Portugal, no Algarve, em Portimão, a 12ª de 17 provas da temporada.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos