PM realiza flagrante de crimes na capital e interior

Um dos casos ocorreu durante a noite de sábado (10), no Conjunto Residencial Prefeito Antônio Lins de Souza, na Mata do Rolo, em Rio Largo. A equipe Força Tática Delta foi verificar uma denúncia anônima que apontava o endereço de um indivíduo realizando tráfico de drogas. Ao avistar o suspeito, que estava na porta de sua residência, a guarnição percebeu um volume em sua cintura. Ao realizar a busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Após buscas no entorno, foram encontrados 39 gramas cocaína. O indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos legais.

O outro episódio aconteceu durante a tarde de sexta-feira (9) no Loteamento Nova Esperança, na Zona Rural de Satuba e um homem foi preso. A guarnição de Satuba fazia rondas na região quando avistou dois indivíduos suspeitos. Ao realizar a abordagem foram encontrados seis papelotes de cocaína e 11 bombinhas de maconha com um dos indivíduos.

Ele foi reconhecido como o mesmo que havia sido preso com duas espingardas calibre 12 no dia anterior (liberado após pagamento de fiança). Os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Satuba para realizar os procedimentos cabíveis, onde foi autuado por Tráfico de drogas.

5° BPM

Na tarde de sábado, no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, militares pertencentes ao 5° BPM de serviço na guarnição 21 do Programa Força Tarefa foram acionados pra verificar uma ocorrência de violência doméstica.  Relatos iniciais apontavam que a vítima tinha sido agredida a pauladas por seu companheiro.

Ao perceber a aproximação da PM, o suspeito tentou empreender fuga pulando muros de residências vizinhas. Com o apoio das guarnições Rocom 07 e Força Tática 01 e 02, o autor foi localizado. A vítima foi atendida e medicada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes 01.

11° BPM

Na manhã de sábado, no Povoado Salomezinho, na Zona Rural de Porto Real do Colégio o Pelopes do 11° BPM flagrou um caso envolvendo furto e receptação e recuperou uma motocicleta que havia sido furtada de um estabelecimento comercial.

A moto Honda CG 125, de cor vermelha estava com um indivíduo e após consulta da placa foi constatado que se tratava de objeto de furto. O abordado relatou que havia comprado a moto de outros dois homens. Ao descobrir que se tratava de um veículo roubado, tentou repassar a outro comprador – que por sua vez desfez o negócio quando constatou que a moto tinha restrição.

O indivíduo que estava com a moto e os outros dois apontados como vendedores foram conduzidos à Delegacia Regional. Já o proprietário do veículo, mediante realização dos procedimentos legais, teve seu bem reavido.

3° BPM

Durante a madrugada de domingo (11), as equipes FT 01 e 02, do Programa Força Tarefa, compostas por militares do 3° BPM, apreenderam um revólver calibre 38 (numeração suprimida) contendo cinco munições intactas no bairro Ouro Preto, em Arapiraca.

As equipes foram informadas via Copom sobre três indivíduos que estariam transitando na Rua São Francisco em uma motocicleta Honda POP 100. A denúncia indicava que eles estariam escondendo uma arma de fogo no compartimento abaixo do assento.

Enquanto se deslocavam, os militares foram informados sobre um acidente na chamada Ladeira do Claudionor, possivelmente envolvendo o trio suspeito – que se evadiu do local. No ponto onde ocorreu o acidente, a moto foi encontrada e nela estava o revólver.

PMAL

4° BPM

Uma ação da Supervisão do 4° BPM com apoio do Serviço de Inteligência (P2) da unidade apreendeu uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação artesanal e 400g de maconha na noite de sábado. O fato ocorreu na Rua Pão de Açúcar, no Canaã e um homem foi preso.

A Supervisão realizava patrulhamento quando foi informada sobre um indivíduo que teria acabado de receber arma e drogas. O suspeito teria ocultado o material ilícito em um terreno ao lado de sua residência. Com a devida autorização do Copom, a equipe se dirigiu ao local denunciado abordando o suspeito na frente de sua casa. Inicialmente nada de ilícito foi constatado, porém ao verificar o terreno havia foram encontradas e a droga.

Um menor foi apreendido e um homem foi preso durante a noite de sábado pela guarnição Solo 02 com apoio da Solo 03. O fato ocorreu na Rua Recanto do Sol, no Clima Bom II. Foram apreendidos 4g de crack (em bombinhas), duas bombinhas de maconha, aproximadamente 1,800  kg de cocaína e R$73,55 em dinheiro.

A equipe patrulhava quando avistou indivíduos em atitude suspeita, ao realizarmos a abordagem foram encontradas algumas bombinhas de crack e de maconha. Com a devida autorização, após buscas residenciais, mais itens foram encontrados.

Nos dois casos atendidos pelos 4° BPM os autores e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes 01.

Fonte: PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos