Kim Jong-un se emociona e pede desculpas durante discurso na Coreia do Norte

Com voz embargada, ele chegou a fazer pausa e tirar os óculos enquanto falava.

O líder norte-coreano Kim Jong-un se emociona ao discursar em Pyongyang, no sábado (10) — Foto: KRT TV/via Reuters

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi visto em uma rara demonstração de emoção durante seu discurso que marcou o 75º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores, em Pyongyang, no sábado (10) (veja no vídeo acima). As imagens foram divulgadas no Ocidente apenas nesta segunda-feira (12).

Vestido com um terno cinza e gravata, Kim ficou com a voz embargada e teve que tirar os óculos ao se desculpar e agradecer às tropas por seu sacrifício em resposta a desastres naturais e prevenção de um surto de coronavírus, de acordo com o vídeo transmitido pela televisão estatal KRT no domingo (11).

“Nosso povo depositou confiança em mim, tão alta quanto o céu e tão profunda quanto o mar, mas eu falhei em sempre cumprir de forma satisfatória”, disse Kim, no momento mais emotivo. “Eu realmente sinto muito por isso”, admitiu.

No vídeo, norte-coreanos em uniformes militares e trajes tradicionais derramaram lágrimas enquanto ouviam o discurso de quase meia hora.

Kim não fez nenhuma menção direta aos Estados Unidos ou às negociações para o fim da produção de armas nucleares, agora paralisadas. Ele culpou sanções internacionais, tufões e o coronavírus por impedi-lo de cumprir as promessas de progresso econômico.

 

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos