No Jacintinho, Davi Davino Filho anuncia a construção de 10 Escolas de Educação Infantil

O candidato a prefeito de Maceió, Davi Davino Filho declarou, nesta quinta-feira (15), dia do Professor, que irá construir 10 Centros Municipais de Educação Infantil em quatro anos. A declaração ocorreu durante visita ao bairro do Jacintinho. “A meta é ampliar em mais de 60% o número de vagas para crianças de 3 a 5 anos. Hoje, só temos 10 unidades, é muito pouco”, avaliou o candidato.

Para o grupo específico de crianças de 0 a 3 anos, a proposta é dobrar o número de matrículas no mesmo período, foi o que garantiu o candidato da Coligação Força e Coração para Mudar Maceió. “Enquanto não implantarmos as novas creches municipais, vamos dar auxílio de R$ 70 para mães e pais que não conseguirem matricular seus filhos de 0 a 3 anos na rede municipal.

Os Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEI são unidades da educação infantil específicas para o atendimento de crianças de 0 a 5 anos. Abrigam as creches e as pré-escolas e devem garantir à criança a aprendizagem de diferentes linguagens, proteção, saúde liberdade dignidade, ludicidade e sociabilidade, com a utilização do brincar com intencionalidade pedagógica.
Davi Davino Filho percorreu as ruas do Jacintinho, acompanhado pelos candidatos a vereador Alisson Rangel, João Neto e Jordam Amorim.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos