Governo anuncia retomada de aulas presenciais para o público adulto

Renan Filho informou que aguarda a consolidação dos números – Thiago Sampaio

O governador Renan Filho afirmou, nesta sexta-feira (16), que aguarda a consolidação dos números que mostram a estabilização da Covid-19 no Estado para definir a retomada das aulas presenciais do público adulto: em faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares. Segundo o governador, o plano de retomada das aulas já está pronto e segue as diretrizes do distanciamento social controlado.

Vale lembrar que todo o estado de Alagoas se encontra na Fase Azul do Mapa de Classificação de Riscos do Plano de Distanciamento Social Controlado desde o dia 30 de setembro, quando o governo anunciou uma evolução positiva dos números relacionados à Covid-19. Na ocasião o governo liberou o funcionamento de bares, restaurantes, templos, igrejas e instituições religiosas com 75% da sua capacidade. Já as academias, clubes e centros de ginástica continuaram operando com 50%.

A decisão do governo de retardar a reabertura das escolas tem gerado polêmica e dividido opiniões no Estado. Hoje o governador voltou a defender que não autorizou o retornos das aulas presenciais no sistema educacional por medida de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus e que a retomada das aulas ao público adulto vai servir de termômetro para a normalização dos demais segmentos da educação em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos