Medalhista paralímpico alagoano anuncia aposentadoria no ‘auge’ da carreira

Yohansson do Nascimento, de 33 anos, iria disputar a Paralimpiada de Tóquio.

O medalhista paralímpico alagoano Yohansson do Nascimento, de 33 anos, anunciou que irá se aposentar do atletismo, após 15 anos, para poder concorrer à vaga de vice-presidente do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB).

Divulgação

Ao todo, o alagoano conquistou seis medalhas paraolímpicas e 11 mundiais da categoria. Yohansson estava classificado para disputar a Paralimpiada de Tóquio, em 2021, mas precisou desistir do sonho para seguir outro rumo.

“Uma decisão muito difícil pra tomar como atleta, porque como todos sabem eu tenho índice para Tóquio. No Mundial do ano passado, eu fiz a a melhor marca da minha vida nos 100m. Conquistei aquele pódio fantástico ao lado do Petrúcio e do Washington (no mundial de atletismo paralímpico no ano passado) e eu sabia que estar me candidatando à vice-presidência do CPB, eu teria que abrir mão dessa minha vaga e desse meu sonho de estar indo em busca de mais medalhas;” contou em entrevista ao site Olimpíada Todo Dia.

A eleição será realizada no dia 30 de novembro, no CPB. Yohansson Nascimento concorre com Ivaldo Brandão para o cargo de vice-presidente do comitê.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos