Passageiro de ônibus é preso transportando 115 kg de cocaína

PRF

Um homem de 26 anos – que teve a identidade preservada por conta da Lei de Abuso de Autoridade –  foi preso, na tarde deste sábado, 17, após ser flagrado transportando 115kg de cocaína em um ônibus interestadual. A prisão – realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) –  aconteceu no quilômetro 77 da BR-101, na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

A assessoria de comunicação da PRF informou que por volta das 14h50, as equipes realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional de Rio Largo quando resolveram parar o ônibus, que fazia a linha São Paulo/SP – Natal/RN.

Os policiais verificaram a documentação do veículo, dos passageiros e do motorista. Além disso, realizaram buscas no bagageiro do ônibus e acabaram encontrando três  caixas de papelão com pesos consideráveis. Depois de abertas as caixas, descobriu-se, em seu interior, 115 kg de cocaína.

Os PRFs descobriram que a droga pertencia a um passageiro, de 26 anos. Aos policiais, ele afirmou que as caixas foram entregues por um cidadão, identificado apenas como Mano, em São Paulo, para serem deixadas na na rodoviária de João Pessoa/PB. Lá, alguém iria buscá-las. Para realizar o transporte, o acusado recebeu a quantia de R$1 mil e o valor da passagem.

A PRF realizou testes preliminares nas substâncias encontradas nas caixas e ficou constatado que seria  cloridrato de cocaína.

Diante dos fatos, o elemento foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió, junto com a droga apreendida e um celular da marca Samsung, para procedimentos cabíveis. Ele vai responder por tráfico de drogas (art. 33 da lei de drogas).

Ainda de acordo com a PRF, por conta da apreensão, o tráfico de drogas terá um prejuízo de aproximadamente R$ 4.800.000,00.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos