Alfredo Gaspar vai criar programas de microcrédito nas Grotas de Maceió

Assessoria

Dona Maria das Graças Araújo, 54 anos, é moradora da grota do Pau D’Arco, no bairro do Jacintinho, um dos mais populosos de Maceió, com 86 mil habitantes, que sobrevive de seu pequeno mercadinho hortifrutigranjeiro. Ela mesma cuida de seus produtos, como as favas do feijão verde que ela tira da casca e vende a R$ 10 o pacote, com uma venda diária de cinco quilos em média. Ela foi uma das beneficiadas do programa Vida Nova nas grotas, do governo de Alagoas, e pediu mais apoio na questão de mais crédito para aumentar sua produção.

“Se eu tivesse mais apoio nesse negócio de empréstimo do governo minha vida ficaria melhor, e poderia vender mais no meu mercadinho junto com meu marido e nós teríamos mais dignidade em nossas vidas. Mas hoje vivo melhor nesse programa que fizeram na grota”, disse dona Maria.

Ela ouviu do próprio governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e do candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar, que visitaram na tarde desse sábado (17) a comunidade de Pau D’Arco I, II e III, de quem além da ampliação do programa Vida Nova nas Grotas, o pequeno comércio local também será fortalecido com programas de microcrédito.

“O programa Vida Nova deu mais dignidade e qualidade de vida para as comunidades pobres. Mas na minha gestão quero ir mais além, quero cuidar da parte para dentro das casas, faremos isso com o pé no chão e ajuda do governo. Vamos entrar forte também na questão do empreendedorismo para dar mais oportunidade às pessoas, para que elas busquem uma saída, e possam realizar seus negócios”, disse Alfredo.

O governador Renan Filho falou que não é somente a vontade de fazer o programa – que hoje é modelo para o país e que tem as Nações Unidas (ONU) como parceira do Vida Nova nas Grotas – mas reunir as condições para realizar.

“Vamos trabalhar com Alfredo integralmente, para que a gente chegue a mais lugares, para melhorar a vida das pessoas, e tornar Maceió uma capital com mais oportunidades”, disse Renan Filho, no alto do mirante da grota, diante líderes da comunidade, como Nina e o candidato a vereador Nery Almeida.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos