Oito ruas do bairro Santa Lúcia são contempladas com pavimentação

A previsão é que mais de 30 vias do bairro sejam beneficiadas com obras de infraestrutura

Alagoas 24 Horas

Mais de 30 ruas do bairro Santa Lúcia, na parte alta da capital, serão drenadas, saneadas e pavimentadas. Até o momento, oito ruas já foram beneficiadas com asfalto, outras cinco já eram asfaltadas e tiveram o pavimento resposto. As informações são da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Nesta terça-feira (20), o prefeito Rui Palmeira vistoriou o andamento dos trabalhos de pavimentação em uma das áreas mais conhecidas do bairro. “Hoje estamos na região do Aeroclube, parte alta de Maceió. Mais ruas recebendo infraestrutura, aqui são obras de drenagem, esgotamento sanitário e, agora, o asfalto chegando. Um grande anseio da comunidade. Para quem não sabe, o Nova Maceió é o maior programa de infraestrutura da história da nossa cidade. Estamos beneficiando diretamente mais de 150 mil pessoas com obras como essas”, destacou o gestor.

Atualmente, já receberam asfalto as ruas Amaro Salvador, Araguaia, Aquidauana, José Hermes Damasceno, Rua Grajaú e Japuri, bem como as avenidas Manoel Ferreira Cavalcante e Francisco Afonso de Melo.

Para as melhorias na Santa Lúcia estão previstos R$ 26 milhões, recursos distribuídos entre aproximadamente 101 mil metros quadrados de pavimento asfáltico, 5.500 metros de drenagem, quase 31 mil metros de saneamento, 6.185 ligações domiciliares de esgoto e mais de 34 mil metros quadrados de calçadas.

Segundo a Seminfra, também estão em andamento obras de infraestrutura nos bairros Tabuleiro dos Martins, Cidade Universitária, Clima Bom, Garça Torta, Ipioca e Riacho Doce. Os recursos para todas essas obras são provenientes de financiamentos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e do próprio município de Maceió.

Alagoas 24 Horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos