Funcionário de hotel é preso por estupro após abusar de hóspede em quarto

Funcionário do hotel teve o primeiro contato com a vítima na recepção, quando ela estava acompanhada por uma amiga Foto: TV Globo / Reprodução

Um funcionário de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste de Rio, foi preso após ser denunciado por uma hóspede por abuso. A vítima, uma turista que estava no Rio para um curso do trabalho, prestou queixa na 16ª DP (Barra da Tijuca) após o mensageiro da unidade entrar, sem autorização, em seu quarto e praticar o abuso. O caso foi registrado como estupro, e a prisão foi feita nesta segunda-feira, dia 19.

Câmeras do circuito interno de segurança registraram a ação do funcionário Fábio de Oliveira de Barros, de 37 anos, às quais a reportagem do “Bom Dia Rio”, da TV Globo, teve acesso. A vítima, que não quis ser identificada, esteve na recepção do Américas Barra Hotel por volta das 21h. Ela não se sentia bem, e passava mal, e chegou acompanhada por uma amiga. As duas foram recebidas pelo mensageiro, que, segundo o relato, colocou empecilhos para que a acompanhante levasse a hóspede até o quarto.

— Não queria deixar ela entrar. Mas a gente conseguiu. Ela subiu. Conseguiu me deixar dentro do quarto pra ver se eu estava bem, segura. E ele foi super grosso, até. Exigiu que ela saísse — contou a vítima ao “Bom Dia Rio”.

Primeiro, Fábio foi até o quarto e bateu algumas vezes na porta. Sem respostas, deixou o local e instantes depois voltou com um cartão magnético. A partir daí, ele passaria três minutos no quarto com a vítima, segundo registros das câmeras de segurança.

A hóspede contou ter se assustado com o acesso do homem ao quarto ao ouvir o barulho da porta sendo destravada. O funcionário do hotel, então, se apresentou como motorista da amiga da vítima. Ele falou ter ido para saber notícias, uma vez que a mulher estava preocupada. Com isso, se aproximava da vítima, até encontrar uma oportunidade de encostar nas partes íntimas dela.

— Eu confiei de que não entraria uma pessoa para fazer alguma coisa comigo. Depois ele veio baixando e continuou falando “Olha, a sua amiga está preocupada. Você está bem mesmo?”. Nisso, ele foi abaixando a mão. Ele foi, abaixou e passou a mão nas minhas partes íntimas. Passou a mão mesmo. Nisso, eu tive o reflexo de dar um chute nele — relatou a vítima.

Fábio se assustou com a reação e deixou o quarto apressado.

A vítima disse ter ficado apreensiva e com medo do que pudesse acontecer após o homem sair:

— E eu fiquei: “E agora? Não posso dormir porque esse homem tem acesso e eu não vou sair aqui do quarto. Porque se ele voltar? Se ele me matar?” Entendeu? Eu fiquei muito assutada. E aí fiquei a noite acordada. Passei a noite acordada vigiando a porta.

O delegado Henrique Damasceno, da 16º DP, disse ao “Bom Dia Rio” que sua equipe teve acesso ao hotel para colher as provas, como as imagens registradas pelas câmeras e a realização da perícia.

— Desde o primeiro momento que nós tomamos conhecimento disso, equipes foram até o hotel. Lá nós conseguimos essas imagens do circuito interno de monitoramento, também pedimos perícia de local e todas as demais medidas que são necessárias para que todas as provas ficassem guardadas, fossem colhidas devidamente, justamente para possibilitar a responsabilização do autor — contou o delegado.

Segundo o “RJ TV 1”, da TV Globo, a prisão em flagrante de Fábio aconteceu em sua casa, no Tanque, na Zona Oeste do Rio. Ele preferiu ficar em silêncio.

Em nota, a Polícia Civil disse que a “prisão foi feita por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca), nesta segunda-feira (19/10). Segundo os agentes, a vítima compareceu à unidade, registrou a ocorrência e relatou que o criminoso trabalhava como mensageiro em um hotel, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com as investigações, ele usou uma chave para entrar no quarto em que ela estava hospedada.”

O Américas Barra Hotel e Eventos disse, em nota, que “repudia totalmente qualquer tipo de agressão física ou moral a qualquer ser humano.

Estamos ajudando a polícia a esclarecer o ocorrido fornecendo todas as informações solicitadas além de estar prestando todo o apoio necessário a denunciante.

O funcionário já não faz mais parte da empresa.

Esperamos que a verdade seja apurada e em caso de confirmação do delito o acusado seja devidamente punido.

Estamos a mais de 30 anos no mercado de hospedagem e nunca tivemos qualquer situação parecida a está pois prezamos pela total segurança dos hóspedes. Temos serviço segurança 24 horas no hotel para assegurar este comprometimento.”

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos