Família arapiraquense busca ajuda para tratamento de menino de 5 anos, vítima de AVC

Divulgação

João Lucas

Um menino ativo e cheio de saúde, assim era o pequeno João Lucas, de apenas 5 anos, até julho deste ano, quando em um acidente doméstico, caiu do sofá de casa enquanto brincava com o irmão e acabou sofrendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Ao cair do sofá, o menino bateu a cabeça muito forte, ficou sonolento e foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste. No local, o menino foi colocado em observação, dormiu e sofreu convulsões, momento em que foi constatado o AVC.

Levado para a UTI e entubado, João Lucas passou por tomografia e precisou fazer diversos procedimentos cirúrgicos. O primeiro, foi devido a um coágulo na cabeça. No dia seguinte, após outra tomografia, os médicos notaram que o cérebro de João Lucas estava muito inchado e ele corria risco de morte. Foi necessária uma segunda cirurgia, uma craniotomia.

Alguns dias depois, o menino foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde ficou internado por 19 dias. Nesse período, João Lucas teve complicações, ulceras gástricas, fez mais cinco cirurgias e ainda ficou em coma por vários dias. Somente no dia 2 outubro ele recebeu alta hospitalar.

Mesmo após a alta, João Lucas precisa ficar em Maceió, acompanhado dos pais, e fazer vários exames. Ele não fala, não anda, e se alimenta com dificuldade, mas está tendo pequenas evoluções.

O menino ainda precisa fazer mais uma cirurgia, desta vez para colocar uma prótese na cabeça. Após esse último procedimento cirúrgico, ele precisará fazer reabilitação, com tratamento do fonoaudiologia e ortopedia.

Ele também precisa de uma cadeira de rodas sob medida. Para isso, está sendo realizada uma vaquinha virtual. Quem puder ajudar pode entrar em contato com Luana Karla, no número: (82) 82 98123-0736 ou pelo link: Todos por João Lucas, onde também é possível conhecer mais da história de João Lucas, ou doar através da seguintes contas:

  • Banco do Brasil: Agencia: 0542-8; conta poupança: 31.997-X; Variação: 51 CPF: 074.581.604-54; Favorecido: Japson Ursulino de Mendonça Silva
  • Conta da Caixa Econômica: Agencia: 3209; Operação: 001; Conta corrente: 9645-0 CPF: 074.581.604-54; Favorecido: Japson Ursulino de Mendonça Silva
Fonte: Já É Notícia

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *