Funcionário de usina sofre traumatismo ao ser atingido por porta de caminhão em movimento

Um acidente envolvendo um caminhão ocorrido nessa terça-feira (20) deixou um funcionário da Usina Porto Rico, um homem de 35 anos, gravemente ferido no município de Campo Alegre, no agreste de Alagoas. Segundo testemunhas, ele foi atingido na cabeça pela porta de um caminhão que estava em movimento.

A equipe aeromédica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionada para a ocorrência e atendeu com um helicóptero da Chefia Aérea Especial da Segurança Pública (CAESP), e a Unidade de Suporte Básico (USB) da Base Descentralizada de São Miguel dos Campos. De acordo com Reginaldo Melo, médico do serviço aeromédico do Samu Alagoas, o paciente sofreu um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE).

Ascom Sesau

“Assim que chegamos ao local, fizemos os primeiros socorros na vítima, juntamente com os socorristas da USB de São Miguel dos Campos. Pela gravidade da situação, realizamos o transporte na aeronave e, em mais ou menos 15 minutos de voo, estávamos deixando o paciente no HGE [Hospital Geral do Estado]”, relatou o médico.

Na unidade hospitalar, a vítima foi submetida a um procedimento cirúrgico e está se recuperando com o quadro de saúde considerado estável.

Transferência 

Após deixar o paciente no HGE, a equipe fez a transferência de uma recém-nascida para a cidade de Recife (PE). O bebê, tem 18 dias de vida e foi transportado da Maternidade Escola Santa Mônica (Mesm) para o Real Hospital Português, onde será submetido a uma cirurgia cardíaca para corrigir uma cardiopatia congênita.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *