Covid-19: novo decreto será anunciado hoje com liberação de aulas para adultos

O governador Renan Filho (MDB) confirmou por meio das suas redes sociais que irá divulgar às 15h desta quarta -feira(21) o novo decreto com medidas de combate ao novo coronavírus (covid-19). O anúncio ocorrerá por meio dos canais oficiais do governo durante entrevista coletiva.

Renan Filho avalia que Alagoas vem obtendo resultados no combate à Covid-19 “bem superiores à média nacional”. A avaliação dá uma ideia do novo decreto, que deve liberar o recomeço das aulas presenciais, com exceção para educação infantil. O governador já havia avaliado que os adultos têm mais condições de seguir as regras do distanciamento controlado. Devem ser liberados cursos profissionalizantes, de formação de servidores, entre outros.

O chefe do executivo estadual antecipou, ainda, que caberá ao gestor de cada município avaliar se a sua cidade está em condições de avançar à próxima fase. Quanto à retomada da educação infantil, Renan Filho já adiantou que esta dependerá do comportamento após a liberação de mais esta etapa.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos