PF irá usar drones para fiscalizar eleições em Alagoas

Agência Brasil

A Polícia Federal usará drones em todos os estados brasileiros a fim de auxiliar os policiais na prevenção e repressão de crimes eleitorais.
Visando aumentar a segurança nas eleições, a Polícia Federal utilizará mais de 100 aeronaves remotamente pilotadas como ferramenta para inibir a prática de crimes eleitorais durante o pleito de 2020. Os equipamentos serão alocados em municípios estratégicos em todo o território Nacional.
Os drones irão sobrevoar as zonas eleitorais ajudando a fiscalizar e combater crimes como boca de urna e transporte de eleitores. Os equipamentos trazem tecnologia de ponta e são capazes de tornarem-se imperceptíveis ao voar em elevada altitude.
As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas.
Com isso a instituição visa cumprir seu mister de polícia judiciária eleitoral, garantindo um pleito seguro para que os cidadãos possam exercer o seu direito de sufrágio.

Fonte: Ascom PF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos