MPF abre seleção on-line para estagiários de Administração, Comunicação Social e Direito

MPF

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas abre inscrição, entre os dias 26 e 30 de outubro, para processo seletivo on-line de estagiários nas áreas de Administração, Direito e Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade ou Relações Públicas). Os candidatos habilitados poderão atuar na Procuradoria da República no Estado de Alagoas (Maceió) e na Procuradoria da República no Município de Arapiraca, de acordo com sua opção no momento da inscrição, bem como compor cadastro de reserva.

O concurso será realizado de forma on-line para garantir a segurança dos candidatos, em razão da pandemia da covid-19, exceto a prova subjetiva para a área de Direito. É importante que o estudante verifique se preenche os requisitos determinados no edital do certame.

Inscrição e provas – O processo de inscrição compreende a pré-inscrição e a confirmação da inscrição, ambas on-line e no mesmo período (26 a 30/10). Na fase de confirmação, o candidato deverá apresentar via e-mail a documentação listada no edital para que sua inscrição seja efetivada.

A aplicação das provas objetivas para as três áreas e a subjetiva para Comunicação Social está prevista para o dia 5 de novembro, quinta-feira, em ambiente virtual, com horário a ser definido. Já a data da realização da prova subjetiva para Direito será divulgada posteriormente no endereço eletrônico do MPF/AL.

Os estudantes de Comunicação Social e Administração que obtiverem a pontuação abaixo de 40% da prova objetiva, e os de Direito abaixo de 50%, serão eliminados. Os candidatos de Comunicação Social que estiverem classificados até a 10ª posição terão as provas subjetivas corrigidas; já os estudantes de Direito com classificação até a 60ª posição para Maceió, e até a 20ª posição para Arapiraca, estarão aptos a se submeterem à prova subjetiva, que será realizada presencialmente.

Contratação – Os candidatos aprovados serão classificados de acordo com a pontuação obtida nas provas. A convocação para exercer o estágio obedecerá a lista de classificados e dependerá das vagas disponibilizadas durante o período de validade do processo seletivo. Também serão observadas as convocações, previstas em edital, para as reservas de vagas a negros, minorias étnico-raciais e pessoas com deficiência. O resultado do concurso será divulgado no endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/al/estagio.

No caso de contratação, a jornada semanal do estágio é de 20 horas. Os benefícios incluem bolsa no valor de R$ 850, seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado. Além disso, fica assegurado ao estudante a realização do estágio em áreas cujas atividades sejam correlatas ao seu curso de formação e a obtenção de Termo de Realização de Estágio, ao final do contrato.

Edital – Administração e Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade ou Relações Públicas)

Fonte: MPF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos