Semarh alerta que ventania deve se estender até o final da semana

A secretaria alerta ainda sobre ocorrência de chuvas em várias regiões.

A Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou que deve ocorrer até o final desta semana a ventania que vem sendo registrada desde segunda-feira, 26, no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco no Estado de Alagoas. O fenômeno, comum neste período do ano, é chamado de Vento Nordeste.

O meteorologista da Semarh, Vinícius Pinho, explica que os ventos tem intensidade entre moderada a forte, com possibilidade de rajadas que podem atingir velocidade de até 60km/h. Foi o que ocorreu na noite de ontem no bairro do Vergel do Lago. Uma árvore caiu sobre cinco barracos na orla lagunar. Apesar do estrago, ninguém se feriu.

Já na Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca, o vento espalhou uma camada de areia que causou vários transtornos a motoristas na região. 

A Semarh reforça a necessidade de atenção especial para quedas de árvores, placas e objetos que podem vir a atingir as redes elétricas nas regiões citadas.

Chuvas

A Semarh também informou sobre as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva de intensidade moderada em pontos isolados do Sertão, Sertão do São Francisco, Agreste, Baixo São Francisco e Zona da Mata. Nas outras regiões do Estado, chuvas rápidas intercaladas com períodos de tempo seco.

O Aviso destaca que as pancadas intensas podem provocar alagamento em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

O acompanhamento da previsão do tempo pode ser feito pelo site: www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos