Confira onde fazer mamografia gratuitamente

A proposta inicial era realizar 200 exames. Com a procura, a quantidade total de exames saltará para 693 mamografias

Mamografias no Sesc

Até o dia 18 de novembro, o Sesc vai realizar 418 mamografias gratuitamente. A ação é alusiva ao Outubro Rosa, campanha no sentido de conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A oferta inicial correspondia a 200 mamografias. No entanto, diante da procura, a instituição vai mais do que triplicar essa proposta e reabrirá o agendamento oferecendo mais 275 vagas, o que vai resultar no total de 693 exames. As interessadas devem se dirigir à Unidade Sesc Poço, entre os dias 03 e 10 de novembro, exceto no final de semana e feriado, no horário das 14h às 17h.

As mulheres, com idades entre 50 a 69 anos, podem fazer o exame sem solicitação médica. Para as demais faixas etárias, será imprescindível o encaminhamento do profissional de medicina. Em ambas situações, serão necessárias cópias do RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS, além da solicitação médica, se for o caso. Por dia, serão 25 agendamentos.

As mamografias são realizadas na Unidade Móvel Saúde Mulher, no Sesc Poço. Todas as recomendações das autoridades de saúde, diante da pandemia da Covid-19, deverão ser respeitadas. Os exames serão realizados por hora marcada e será exigida a utilização de máscara.

Os resultados das mamografias são emitidos pela Central de Laudos do Hospital do Amor – Hospital de Câncer de Barretos, referência mundial em diagnóstico e tratamento de câncer. Os laudos dos exames são entregues em material impresso e as imagens, em mídia digital (CD). A paciente e/ou o médico podem também acessar o resultado do exame, com login e a senha que são entregues à paciente.

A gerente de Saúde do Sesc, Janaina Valença, reforça que além de realizar os exames periodicamente, é recomendado adotar um estilo de vida saudável, o que inclui uma alimentação balanceada e a prática de atividade física na prevenção ao câncer de mama e também outras doenças.

Fonte: Ascom/Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos