Lenilda Luna defende prestação de serviços públicos de qualidade em sabatina na TV

Em uma sabatina realizada pela TV Mar, nesta quarta-feira, 28, a candidata à Prefeitura de Maceió, pelo Unidade Popular, Lenilda Luna, defendeu a prestação de serviços públicos de qualidade, de acordo com o que prega a Constituição de 1988.

“Como devemos governar? Dentro da lei. A Constituição, ela direciona recursos para estados e município e tudo tem que ser cumprido com esses recursos. Também temos que governar valorizando o servidor público, eu sou servidora pública e hoje é o Dia do Servidor Público. Nós precisamos defender os serviços públicos de qualidade e não fazer essa privatização que muitos desejam”, argumentou.

A candidata da UP criticou a decisão emitida por meio de portaria do Governo Federal, em que planeja um estudo para a privatização das unidades básicas de saúde do país. Para ela, há certa dificuldade da elite brasileira em separar os limites entre o serviço público dos interesses privados, que tem reflexos em Alagoas.

“Não estamos e nem queremos estar com o Rui Palmeira, nem com os renans [Renan Calheiros e Renan Filho], com todas essas pessoas que representam a elite alagoana. Não estamos aqui para isso. Viemos para ser uma alternativa de organização dos trabalhadores e trabalhadoras, autônoma e independente, não de trabalhadores para segurar bandeira para a elite, mas de trabalhadores para defender suas causas e sua própria luta”, defendeu.

Entre as 80 propostas do Programa “Maceió com o Povo no Poder” estão revogar a reforma da Previdência Municipal para garantir o direito a aposentadoria digna dos servidores públicos; estabelecer a jornada de trabalho de 30 horas semanais para todas as categorias, além de realizar uma auditoria da dívida pública do Munícipio para com entes estatais e privados, a fim de eliminar irregularidades e renegociar débitos.

Agenda

A Campanha da Lenilda Luna continua nesta quinta-feira, 29, com panfletagem no HU, a partir das 6h; no Santos Dumont, a partir das 9h; visita a apoiadores, às 14h e gravação de vídeos para as redes sociais, às 15h. A rádio CBN fará a transmissão da sabatina realizada com a candidata a partir das 9h30.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos