Caso Ana Beatriz: Associação tenta perdão judicial para mãe acusada de abandono de incapaz

Depois da decisão judicial que tornou a mãe da menina Ana Beatriz Rodrigues Rocha, de 6 anos, ré no processo por abandono de incapaz, a Associação AME, que acolhe vítimas de violência do Estado e que vem dando suporte à família da menina, ingressou com um pedido de perdão judicial.

De acordo com a advogada Júlia Nunes, presidente da entidade, a intenção é convencer a justiça de que o lapso temporal da criança sozinha foi muito pequeno e justificável. “A gente acredita que não houve má fé por parte da mãe da Bia. Por isso, ingressamos com perdão judicial que, segundo o Código Penal Brasileiro, traz a possibilidade de o juiz não aplicar uma pena porque, pena maior foi a morte da filha”, esclareceu.

Nunes explica que desde o início a polícia vinha investigando a conduta da mãe, que prestou vários esclarecimentos e não foi uma surpresa o pedido do Ministério Público Estadual. No entanto, ter se torando ré no processo tem sido motivo de ainda mais sofrimento para a mãe da garotinha morta de forma brutal, crime que chocou o Estado.

Em entrevista à TV Ponta Verde, a advogada disse que o assassino de Ana Beatriz continua preso e que a instituição vai continuar trabalhando para que seja condenado e que as penas sejam as maiores possíveis, tamanha barbárie.

Leia Também: Caso Ana Beatriz: mãe da menina vira ré no processo por abandono de incapaz

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos