Passeios às Piscinas Naturais da Pajuçara são reorganizados

IMA/AL

Neste sábado (31), o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), em conjunto com a Colônia Z1, vai estar na Balança da Pajuçara para fazer a entrega de fardamento aos jangadeiros associados e instalar mais boias na Piscina do Amor.

A entrega será feita, às 7 horas, com todos os cuidados e seguindo as recomendações de distanciamento social em razão da Covid-19. O intuito da ação é, com a entrega dos fardamentos, reorganizar os passeios. Dessa forma, garantir a identificação e padronização das idas às Piscinas Naturais da Pajuçara.

No mesmo dia, a equipe do Gerenciamento Costeiro do IMA/AL irá fazer a instalação de boias e monitoramento na Piscina do Amor. As ações no local são para reforçar a sinalização e garantir que os recifes de corais não sejam prejudicados pelas âncoras das jangadas ou qualquer intervenção humana.

O Instituto reforça a importância dessas atividades nesses locais e a sensibilização da comunidade. O objetivo de preservar e evitar crimes ambientais nessas áreas é de grande valia devido a sensibilidade das espécies que lá vivem.

Fonte: IMA/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos