Empreendedoras se unem e criam evento para incentivar o empreendedorismo feminino em Alagoas

Um estudo sobre empreendedorismo feminino mostra que 86% dos negócios liderados por mulheres fecharam ou funcionam apenas em parte durante isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Para tentar reverter o cenário e ajudar essas mulheres em Alagoas, quatro empreendedoras se uniram para realizar um evento de empreendedorismo feminino em Maceió.

O mês de novembro é especial por celebrar o dia do empreendedorismo feminino. Por causa disso, o Portal Eufemea e a Agência Arca resolveram criar um momento especial para as mulheres que pensam em empreender ou que já têm algum negócio.

O evento está marcado para acontecer na quinta-feira (26), às 18h30, no Café da Vila, situado no bairro da Ponta Verde, parte baixa da capital.

Segundo as fundadoras do Portal Eufemea, as jornalistas Niviane Rodrigues e Raíssa França, a oportunidade é de promover networking e incentivar o empreendedorismo local. “Nós somos a prova disso. Empreendemos em plena pandemia e fundamos o primeiro site de conteúdo feminino do Nordeste. Foi preciso muita luta, persistência, garra e planejamento. Queremos contar também nossa história e incentivar mais mulheres porque acreditamos na força delas”, afirmaram.

Já as especialistas em marketing digital da Arca, Laís Casado e Meline Lopes reforçaram que o evento – que será feito para apenas 30 pessoas -, é fundamental para quem passou ou ainda passa pela crise provocada pela pandemia.

“Muitos setores foram abalados e os estudos apontam isso. As mulheres foram prejudicadas e nós entendemos que isso abalou as empreendedoras do nosso Estado. Quem também pensava em empreender ficou com medo. Nós queremos mudar esse cenário e plantar uma semente de esperança no coração delas”, afirmaram as especialistas.

O evento contará com uma programação incrível que envolve talk show com grandes nomes do empreendedorismo feminino de Alagoas, sorteios, games, entre outros.

SERVIÇO:

Local: Café da Vila – Ponta Verde, Maceió

Horário: 18h30

Data: 26/11

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/meeting—mes-do-empreendedorismo-feminino__1041446

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos