Secult e Sated fecham parceria para emissão de registro profissional gratuito para produtores culturais

Ascom Secult

Secult

Novidade para os interessados em se inscrever no Edital de Produção Cultural, proveniente da Lei Aldir Blanc em Alagoas. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e o Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões no Estado de Alagoas (Sated) fecharam uma parceria, onde o Sated dará suporte gratuito na emissão de registro profissional para produtores culturais.

Os produtores culturais que desejam se inscrever no Edital de Produção, e ainda não tem seu registro profissional (DRT), devem procurar a Secult, presencialmente, nas terças e quintas das 10h às 14h no setor de inscrições para editais Lei Aldir Blanc.

É obrigatório a apresentação do Registro Profissional para inscrição no edital de Produção Cultural. O produtor cultural que não possuir sua DRT terá o serviço do Sated feito gratuitamente, desde que atendida todas as normas da Delegacia Regional do Trabalho- DRT, e, comprovada atuação em Alagoas como produtor cultural”, disse o técnico Carlos Eduardo Ávila.

Os interessados devem ter em mãos, ou em PDF, os seguintes documentos: Identidade ou CNH, CPF e CTPS, comprovante de residência, currículo ou portfólio e Certificado de Formação em Produção Cultural ou Atestado de Capacidade Técnica (emissão do Sated).

Fonte: Ascom Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos