Ações distintas da PM resultam em prisões e apreensões de armas de fogo

Na noite de terça-feira (10), na chamada Grota dos Macacos, no Barro Duro, em Maceió a guarnição Raio 02, pertencente ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha seguia em motopatrulhamento tático na região quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da equipe policial, ele tentou dissimular aproximando-se de um grupo de crianças que brincava no local, mas foi dada voz de parada para o indivíduo.

Enquanto os agentes de segurança se aproximavam para realizar a busca pessoal, o abordado informou que estava armado. Diante disto, foi dada a voz de prisão ao individuo e em sequência solicitado apoio a RP Comando para a condução até a Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com duas munições 38 intactas e outras duas munições percutidas.

11º BPM

Na comunidade Santa Cecília, região conhecida como Matadouro em Penedo, a equipe do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperou um veículo roubado na noite de terça com apoio do Serviço de Inteligência do batalhão. A guarnição Rocam recebeu uma denúncia anônima indicando dois indivíduos com uma motocicleta roubada. O veículo também estaria sendo utilizando pela dupla para cometer assaltos na cidade.

Na chegada à localidade indicada, os dois foram vistos em uma moto e o garupa levava uma arma de fogo. Ao avistar a guarnição efetuaram disparos e se evadiram. Os militares responderam à injusta agressão e seguiram em acompanhamento. Em um determinado trecho, os suspeitos caíram da moto, abandonaram o veículo e tentaram foragir por um terreno baldio. Um deles, o que pilotava a moto, foi localizado com escoriações em decorrência da queda.

Ao ser abordado, constatou-se que se travava de um menor. Por isto, ele foi levado até sua residência para ciência da mãe, que o acompanhou à Delegacia Regional de Penedo. Na delegacia, a vítima reconheceu o autor. Foram feitos os devidos procedimentos junto à Polícia Judiciária.

9º BPM

Militares do 9º BPM de serviço no Grupamento de Polícia Militar (GPM) em Olho D´Água do Casado flagraram um caso de Ameaça e porte ilegal de arma de fogo no mesmo município na tarde de terça. Na ação foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições do mesmo calibre intactas e uma espingarda calibre 28 com uma munição intacta.

A guarnição foi acionada por uma pessoa que se identificou como vítima alegando ter sofrido ameaças com o uso de arma de fogo por parte do seu vizinho. Com a vítima estava a primeira arma de fogo, sob a alegação que teria desarmado o autor. Os oponentes teriam, inclusive, entrado em luta corporal. O possível autor também foi encontrado e, com ele, estava a segunda arma. O caso foi encaminhado ao Distrito Policial de Batalha para lavratura do flagrante.

3° BPM

A equipe Força Tarefa 11, composta por militares pertencentes ao 3º BPM recuperou uma veículo no Centro de Arapiraca na tarde de terça. A guarnição foi acionada pelo Copom para averiguar uma motocicleta possivelmente abandonada próximo à linha férrea. Já no local, ao realizar a consulta dos dados do veículo, uma Honda CG 125/FAN de cor preta, foi visto que a moto possuía queixa de roubo/furto. A situação foi encaminhada à Central de Polícia onde foi confeccionado o Auto de exibição e apresentação.

5° BPM

Durante a noite de terça-feira, no Conjunto Cidade Sorriso 1, no Residencial Jorge Quintela, Benedito Bentes, a guarnição Força Tarefa 25, composta por militares pertencentes ao 5º BPM e com apoio da Rocom 9 flagrou um caso roubo que resultou em prisão, apreensão de arma de fogo e recuperação de veículo.

Ciente de um alerta geral emitido pela rede de rádio do Copom sobre um roubo de veículos no Conjunto Graciliano Ramos, a equipe avistou dois indivíduos suspeitos em uma moto. Foi iniciado o acompanhamento e os indivíduos empreenderam fuga.

Eles foram abordados posteriormente e com eles estava uma arma artesanal calibre 12 com três munições, um celular e a moto (Honda CG Titan de cor preta que ficou constatada ser a moto do alerta). Diante do flagrante, a equipe se deslocou até a Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos