Menina com síndrome de Down se emociona ao ganhar festa surpresa de 15 anos ‘drive-thru’

Menina com Síndrome de Down se emociona ao ganhar festa surpresa de 15 anos — Foto: Arquivo Pessoal

Apesar dos empecilhos causados pelo distanciamento social exigido durante a pandemia de coronavírus, os 15 anos da Maria Clara Abreu, que mora em Sorocaba (SP), foram especiais. Amigos da família organizaram uma festa surpresa em forma de “drive-thru” para a Maria, que tem síndrome de Down.

A mãe, Cilene Abreu Pereira, contou que a filha sempre quis ser debutante. O alto custo de uma festa grande e as circunstâncias trazidas pela pandemia não permitiram que o sonho da Maria se tornasse realidade. Porém, amigos e familiares decidiram fazer uma surpresa no dia 8 de novembro.

“Foram minhas primas que prepararam tudo. Maria Clara é muito conhecida, espontânea. Já fazia um ano que avisava todo mundo que iria ter uma festa de 15 anos e que desceria as escadas com vestido de princesa, que dançaria valsa com o pai”, contou.

O vestido azul foi um presente de uma amiga de Cilene, segundo a mãe. “No fim, uma outra amiga que costura fantasias falou que daria de presente a ela uma fantasia de Cinderela. No horário marcado, quando saímos na frente de casa estava tudo preparado. Ela se emocionou muito”, disse.

Em um vídeo enviado ao G1 é possível ver o momento em que Maria Clara desceu as escadas da casa onde mora, com o vestido azul de Cinderela, assim como havia planejado. Ao perceber que uma festa havia sido montada, ela se surpreendeu e caiu em lágrimas.

“Ela sempre quis ter uma festa mas nós, infelizmente, não temos condições de dar uma super festa como ela queria. No fim, acabou sendo melhor do que imaginávamos. Não foi em um salão mas teve um pouco de tudo o que ela sempre sonhou”, contou a mãe.

Já a aniversariante contou que se sentiu como uma verdadeira princesa ao dançar a valsa com o pai. “Fiquei muito emocionada. Era um sonho. Quando eu fui dançar com o meu pai parecia que eu estava em uma floresta”, lembrou Maria Clara.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos