Eleições 2020: Eleitor alagoano comparece cedo às urnas; Confirme local de votação

João Urtiga/Alagoas 24 horas

Eleitor compareceu aos locais de votação antes mesmo deles abrirem

O eleitor, principalmente da capital alagoana, aproveitou a ampliação do horário de votação e desde as primeiras horas deste domingo (15) compareceu aos locais de votação na capital. No Cepa, local que reúne maior número de secções em Maceió, a movimentação era significativa já por volta das 6h30.

Neste pleito, pessoas com mais de 60 anos têm horário especial – de 7h às 10h – para exercer sua cidadania. A medida é para reduzir a exposição deste grupo de risco. Apesar de prioritário, o horário não é exclusivo para eles.

A reportagem do Alagoas 24 horas também registrou movimentação no Colégio Santíssimo Senhor, no Barro Duro, e em vários pontos de votação na parte baixa da capital. A maioria dos eleitores justificam a presença logo cedo para evitar aglomeração e para “se desobrigar”.

O ponto negativo neste domingo é o lixo deixado pelos candidatos. As ruas foram tomadas por santinhos, panfletos e afins. O fato, aliás, pode ser configurado como crime eleitoral. A votação prosseguirá até às 17h.

O eleitor deve ficar atento às mudanças nos locais de votação. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas, houve mais de mil alterações, sobretudo nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, que pertencem à 3ª Zona Eleitoral da Capital. CONFIRA AQUI SEU LOCAL DE VOTAÇÃO.

João Urtiga/Alagoas 24 horas

Lixo deixado pelos candidatos tomou as ruas da cidade

O ALAGOAS 24 HORAS IRÁ MOSTRAR A APURAÇÃO DOS VOTOS EM TEMPO REAL, DIRETO DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos