Eleições 2020: Arapiraca registra movimento intenso no início da votação; assista!

Já é Notícia

Os eleitores da cidade de Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, compareceram em número considerável aos locais de votação já no início da manhã deste domingo (15). Apesar do movimento, não foi registrado nenhuma anomalia na dinâmica do pleito.

Devido ao horário diferenciado deste ano (iniciando às 7h) e com preferência de voto a idosos (das 7h às 10h), devido à pandemia da Covid-19. Um eleitor que vota na Escola de Ensino Fundamental Loja Maçônica Perfeita União II, localizada no bairro Novo Horizonte, chegou às 4h da manhã.

Na Escola Estadual Senador Rui Palmeira (Premen), no bairro Capiatã, o eleitor Valdomiro Antônio da Silva, 66 anos, foi o segundo da fila. Ele chegou ao local por volta das 6h da manhã.

Apesar de não ser obrigado a votar, devido a idade, Valdomiro falou sobre a importância do voto. “O voto é para fazer crescer na administração do país. Mesmo se eu chegar aos 80 ou 90 anos e puder, vou votar. Hoje vim mais cedo porque ainda vou levar minha esposa ao local de votação”, explicou o idoso ao portal Já é Notícia.

Para evitar a contaminação por Covid-19, o Núcleo de Promoção a Saúde de Arapiraca distribuiu funcionários, portando máscaras e borrifadores de álcool em gel, por todas as escolas. “Estamos com dois funcionários em cada escola, realizando borrifamento de álcool em gel, e entregando máscaras para quem não trouxe”, explicou a coordenadora do núcleo de promoção a saúde, Fátima Ramalho.

Arapiraca possui 49 locais de votação, incluindo o Presídio do Agreste. Foram distribuídas 300 urnas eletrônicas para atender 143 mil e 187 eleitores.

CONFIRA VÍDEO

CONFIRA IMAGENS DA MOVIMENTAÇÃO EM ARAPIRACA

Fotos: Já é Notícia

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos