Barracas da orla da Barra de São Miguel são derrubadas em reintegração de posse

 

As barracas da orla da Barra de São Miguel, município do Litoral Sul do Estado, estão sendo demolidas em cumprimento a ação de reintegração de posse determinada pela Justiça Federal. A reportagem do Alagoas 24 horas tenta contato com o órgão, mas ainda não obteve sucesso.

Acompanham a demolição policiais militares e agentes da Polícia Federal em Alagoas, além de representantes da Secretaria do Patrimônio da União. Os comerciantes foram orientadores a retirar seus pertences e acompanham desolados a demolição dos estabelecimentos, que foram construídos irregularmente em área de Marinha.

O processo que culminou com a demolição iniciou há mais de dois anos e as barracas, cerca de 19, deveriam ter sido demolidas em março deste ano, mas devido à pandemia do novo coronavírus o procedimento foi adiado. A previsão é que a derrubada das estruturas dure todo o dia.

Em vídeos divulgados na internet, uma mulher que se identifica como presidente da Associação dos Comerciantes da Orla acusa o prefeito Zezeco de realizar um “sonho pessoal” e deixar dezenas de pais de família sem o pão de todo dia. Outro comerciante acusa a Justiça. “Estão acabando com a Barra, acabando com essas barracas, acaba com a Barra e acaba com as famílias”, disse um dos comerciantes da região.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos