Homem é condenado a 22 anos de prisão por morte de empresário

Vítima foi esfaqueada e teve o corpo queimado por causa da dívida que tinha com um amigo.

Foi condenado a 22 anos de reclusão, o réu  Willames França da Silva, apontado como um dos autores do assassinato do empresário Valcir Leite Tenório, 37 anos, crime ocorrido em agosto do 2019, no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. Ele foi condenado por homicídio qualificado (com as qualificadoras de Motivo Torpe, Meio Cruel e Meio que impossibilitou a Defesa da Vítima). LEIA MAIS.

De acordo com informações da assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas, o réu – que já estava preso – foi submetido à júri por videoconferência conduzida pelo  juiz Filipe Munguba, da 2ª Vara de Coruripe. A assessoria explica que somente Willames foi julgado hoje porque o processo foi desmembrado em relação ao outro réu.

LEIA TAMBÉM: 

Comerciante é esfaqueado e finge estar morto para não ser assassinado

Laudos confirmam identificação de suspeito de queimar comerciante vivo

Prisão

Willames foi preso  em 15 de outubro, no bairro Planalto, em Arapiraca, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Na ocasião, a polícia disse que a prisão ocorreu na residência da sogra de Willames, sem resistência. A polícia concluiu que a vítima foi morta por causa de dívidas que possuía junto ao algoz, que era seu amigo de infância. 

Crime

Ele e mais um envolvido atacaram o carro da vítima quando passava em uma lombada. À época a polícia contou que os criminosos tiraram Valcir do veículo, desferiram golpes de faca em seu pescoço e depois atearam gasolina ao seu corpo e tocaram fogo.

O comerciante foi resgatado ainda com vida, mas morreu três dias depois no Hospital Geral do Estado (HGE).

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos