Fifa marca Mundial de Clubes nas datas de rodadas decisivas do Brasileiro e da final da Copa do Brasil

FIFA.com

A Fifa anunciou nesta terça-feira a nova data do Mundial de Clubes de 2020, que precisou ser adiado por causa da pandemia de COVID-19. O Conselho da máxima entidade do futebol programou o torneio no Catar entre 1º e 11 de fevereiro de 2021.

A decisão pode complicar ainda mais o calendário brasileiro caso um representante nacional vença a Conmebol Libertadores: afinal, a Série A tem as rodadas 33 e 36 programadas para a mesma data do Mundial, e a CBF marcou a final da Copa do Brasil para 3 e 10 de fevereiro.

“A introdução de protocolos de volta ao futebol facilitou o retorno dos campeonatos continentais. o último deles vai acabar no final de janeiro de 2021. Como consequência disso, o Mundial de Clubes acontecerá de 1 a 11 de fevereiro de 2021 no Catar, país designado como anfitrião originalmente pelo Conselho da Fifa em junho de 2019”, diz a nota oficial.

“De acordo com o protocolo de jogos internacionais da Fifa, a federação internacional e o país anfitrião tomarão as medidas necessárias para proteger a saúde e garantir a segurança dos participantes”, continua.

Atualmente, apenas dois clubes estão garantidos: o Bayern de Munique, campeão da Uefa Champions League, e o Al-Duhail, como representante do país-sede.

Já sabe-se, porém, que o clube africano na disputa será egípcio, com a final entre os arquirrivais Zamalek e Al-Ahly marcada para 27 de novembro.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos