Prefeito e vice-prefeito de Maceió são diagnosticados com Covid-19

Instagram/Marcelo Palmeira

Rui Palmeira e Marcelo Palmeira testam positivo para Covid-19

O prefeito Rui Palmeira e o vice-prefeito Marcelo Palmeira testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 18, pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Por meio de nota, a Secom informou que Rui Palmeira resolveu realizar novo exame após perceber alteração no paladar. Com o resultado positivo, ele segue em isolamento social conforme recomendações médicas. Os sintomas são leves e o prefeito deve repetir o teste em seis dias para verificar se já está totalmente recuperado.

Já Marcelo Palmeira precisou ser internado no Hospital do Coração, em Maceió. Em um vídeo, divulgado nas redes sociais, o vice-prefeito informou que começou a sentir os sintomas na última quarta-feira,11,  e desde então seguia em isolamento social. Na segunda, 16, os sintomas evoluíram e ele precisou ser internado.

“Na última quarta-feira, comecei a sentir sintomas. Desde então, me resguardei em casa, faltando cinco dias para as eleições. Foi uma decisão que tive que tomar para preservar minha saúde e das pessoas. Era um momento decisivo das eleições então foi um desgaste muito grande. Isso fez com o que eu tivesse alterações nos exames de sangue e na respiração. Eu achei por bem vir ao Hospital do Coração e a médica entendeu que  a internação era a melhor saída e estou aqui desde segunda. Estou sendo muito bem atendido, me recuperando e respirando melhor”, disse Marcelo Palmeira.

Confira nota da Secom: 

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informa que o prefeito Rui Palmeira foi diagnosticado com Covid-19. Ele fez o exame após perceber alteração no paladar e segundo avaliação clínica, está no sexto dia de contágio. O prefeito está em isolamento, com sintomas leves, seguindo as recomendações médicas, e disse que em seis dias repetirá o exame para verificar se já está recuperado e quando poderá voltar às atividades no Gabinete.

 

Veja Mais

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *