Palmeiras empata por 2 a 2 com o Ceará e vai à semifinal; Raphael Veiga faz golaço

César Greco / SE Palmeiras

O Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Ceará, nesta quarta-feira, no Castelão, e avançou à semifinal da Copa do Brasil com um 5 a 2 no placar agregado – no jogo de ida, no Allianz Parque, os paulistas ganharam por 3 a 0.

Vale salientar que o Verdão superou um verdadeiro “batalhão” de desfalques: Felipe Melo, Wesley e Luan Silva (lesionados); Luan, Gabriel Menino, Danilo, Rony, Gabriel Silva, Matías Viña, Jaílson, Vinícius, Alan Empereur, Gustavo Scarpa, Gabriel Veron, Marino, Kuscevic, Quiñonez e Pedro Acácio (COVID-19); e Breno Lopes (já havia atuado pelo Juventude na competição).

Além deles, nem o técnico Abel Ferreira pode participar do jogo, já que foi expulso na ida e teve que cumprir suspensão – o auxiliar Vítor Castanheira comandou a equipe.

Na próxima fase, o Alviverde irá enfrentar quem avançar do confronto entre América-MG e Internacional, que será disputado às 21h30 (de Brasília) desta quarta.

Em campo, o Ceará começou a partida ligeiramente melhor, dominando a posse de bola, mas sem conseguir ameaçar efetivamente o rival.

O Palmeiras, por sua vez, esperava o momento certo para se lançar em um contra-ataque mortal, o que aconteceu aos 28 minutos.

Raphael Veiga foi lançado pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado pelo volante Charles: pênalti claro.

Na cobrança, o próprio Veiga chamou a responsabilidade e bateu muito bem para abrir o placar para o Verdão.

O lance abalou o Ceará, que passou a cometer erros em sequência e levar seguidos cartões amarelos por faltas duras e reclamações com a arbitragem.

E o Alviverde aproveitou o descontrole do adversário para acertar mais um contra-ataque e ampliar.

Aos 47, Lucas Lima escapou pela esquerda e cruzou na medida para Raphael Veiga mandar de letra para o fundo das redes.

GOLAÇO!

No segundo tempo, o Ceará voltou com Fabinho no lugar de Charles e tentou partir para cima em busca de seu gol de honra.

E ele veio aos 12 minutos, num lindo lance: Vina fez tabela sensacional com Lima e bateu muito bem na saída de Weverton para diminuir.

O lance animou o Vozão, que partiu com tudo para cima e conseguiu o empate apenas quatro minutos depois.

Após boa cobrança de escanteio, Tiago Pagnussat subiu bem na área e testou forte. A bola ainda bateu no travessão, mas caiu dentro da meta de Weverton.

E virada parecia que viria aos 30, quando o árbitro Paulo Roberto Alves Jr marcou pênalti após Vina cair na área palestrina.

No entanto, o juiz foi chamado ao VAR, revisou o lance e constatou que o meia do Ceará se atirou. Com isso, ele cancelou a penalidade.

Depois disso, o ímpeto dos donos da casa diminuir, e a partida terminou mesmo em 2 a 2, com classificação palmeirense.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *