DEIC prende acusado de estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa

Ele faz parte de grupo especializado na falsificação de documentos de idosos e obtenção de empréstimos de alto valor em bancos oficiais

Ascom PC

Deic realiza operação em Boca da Mata – PC

Policiais civis da Seção Antissequestro (SAS) e do Núcleo de Inteligência(NI) da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prenderam na tarde dessa quinta-feira (19), suspeito foragido por crimes de estelionato, lavagem de capitais e organização criminosa.

“Ele, que tem 36 anos, é mais um membro preso do grupo especializado na falsificação de documentos de idosos e obtenção de empréstimos de alto valor em bancos oficiais. Grande parte da organização criminosa havia sido presa no ano de 2018 mas o responsável pela lavagem do dinheiro havia foragido para o Paraguai”, disse o delegado José Carlos.

As equipes da DEIC tomaram conhecimento de seu retorno a Maceió há alguns meses e realizavam diligências para cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O investigado foi encontrado no bairro São Jorge, em Maceió, e não resistiu a prisão. “Ele era o responsável em lavar o dinheiro ilícito arrecadado pelo grupo criminoso”, concluiu o delegado.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos