Alfredo defende respeito e oportunidades iguais no Dia da Consciência Negra

Assessoria

Alfredo Gaspar

Um grupo formando por crianças, jovens e adultos se reuniram, na manhã de hoje (20), no Conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes, para celebrar com manifestações artísticas e muita tradição afro-brasileira, o Dia da Consciência Negra, feriado especialmente importante em Alagoas, terra de Zumbi dos Palmares. O candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar, foi um dos convidados ao evento e falou da importância do respeito e da inclusão para a população negra que forma grande parte da população dos bairros periféricos da cidade.

“É muito importante prestigiar as manifestações populares como essa do Grupo Afro Dendê, aqui do Cidade Sorriso, que ajudar a manter viva a tradição. Mas no Dia da Consciência Negra precisamos falar de respeito, proteção e oportunidades”, destacou Alfredo. Como prefeito, ele vai combater as imensas desigualdades que ainda existem em Maceió, investindo na educação, no incentivo ao empreendedorismo e à capacitação e também nas campanhas de conscientização sobre a importância sobre o respeito à igualdade.

“Vou promover em novembro uma semana inteira dedicada à Consciência Negra, para que possamos informar, discutir e espalhar os princípios do respeito, contra o preconceito que persiste em nossa sociedade. Nesse 20 de novembro o Estado brasileiro precisa reconhecer seus pecados históricos e trabalhar ainda mais pela inclusão e pela proteção do seu povo”, afirmou.

Alfredo concluiu sua fala agradecendo pelo belo espetáculo apresentado pelo grupo, mas fez questão de lembrar que é necessário pensar no futuro dessa geração de crianças e jovens da comunidade. “Eles precisam do ensino básico funcionando, do uso da tecnologia aplicada ao aprendizado, precisam ter oportunidades, com escola perto, posto de saúde perto. Precisam brincar em um local decente, com saneamento, pavimentação. É dessa forma que traremos dignidade e oportunidades reais para a nossa população”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos