Penedo celebra 10 anos do maior evento de cinema de Alagoas

O Circuito Penedo de Cinema, em sua décima edição, apresenta programação diversa com transmissões on-line e atividades presenciais amparadas em rígidas medidas sanitárias. Confira!

Jonathan Lins

Circuito Penedo

Em edição comemorativa a 10 anos de resistência, o Circuito Penedo de Cinema prepara uma série de ações entre 23 e 29 de novembro sob formato híbrido (virtual e presencial). Com programação inteiramente gratuita, disponível no site oficial do Circuito (circuitopenedodecinema.com.br), o evento conta com diversas mostras de filmes, debates, oficinas, palestras, rodas de conversa, conferências, apresentações artísticas e muito mais. Para isso, foi elaborado um rígido protocolo de segurança que inclui capacidade de salas reduzida a 30%, distanciamento social, distribuição de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

A cerimônia de abertura, às 18h30 de segunda-feira (23), no Cine São Francisco, com transmissão ao vivo pelo canal do Circuito no YouTube, tem como destaques a homenagem ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e o lançamento da campanha em celebração aos 60 anos da UFAL. Em seguida, é dado início à Mostra de Longa Metragem Nacional com exibição de Aqcua Movie, precedida por um bate-papo entre Lírio Ferreira, Chica Mendonça e Antonio Haddad.

A Mostra de  Longa Metragem Nacional segue até o encerramento do evento oferecendo bate-papos e projeção de ainda mais filmes: Piedade, com presença do diretor Claudio Assis, dos atores Matheus Nachtergaele e Mariana Ruggiero e da produtora Luana Assis; Três Verões, com a diretora Sandra Kogut e os atores Daniel Rangel e Jéssica Ellen; Jackson: Na Batida do Pandeiro, com o diretor Marcus Villar, o produtor Heleno Bernardo e o editor Thiago Marques; e o alagoano Cavalo, com os diretores Werner Salles e Rafhael Barbosa.

BANNER PROGRAMAÇÃO

Nesse ensejo, há destaque para a Noite de Cinema Alagoano, iniciada com a exibição de curtas-metragens selecionados por curadores da Mostra Sururu de Cinema Alagoano e seguida pela projeção de Cavalo, obra de repercussão nacional, com bate-papo entre os realizadores.

O Circuito também conta com as tradicionais mostras competitivas: o 13º Festival do Cinema Brasileiro, o 10º Festival de Cinema Universitário de Alagoas e a 7ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental. Neste ano, os filmes concorrentes estão disponíveis no site durante todo o período de realização do evento (23 a 29 de novembro). Também de modo virtual, estão os filmes que compõem a Mostra de Cinema Infantil.

Além disso, a Mostra Cineclubista, com funcionamento na Praça 12 de Abril entre 24 e 28 de novembro, exibe filmes com classificação indicativa livre a partir das 19h e, no mesmo local, a Feira de Empreendedores Culturais, iniciada na segunda-feira (23) e encerrada no domingo (29), completa a lista de atrações do Circuito.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *