Chelsea bate Newcastle, amplia série invicta e assume a ponta da Premier League provisoriamente

Chelsea FC

É claro que tudo dependerá dos resultados de Tottenham e Liverpool x Leicester, mas o Chelsea pode festejar a liderança, mesmo que provisória, na Premier League graças a vitória contra o Newcastle por 2 a 0, em St. James Park, neste sábado (21).

Os Blues somam 18 pontos, mesma pontuação do Leicester (que leve desvantagem no saldo de gols 12×9), que enfrentará o Liverpool fora no domingo (22). Com 17, o Tottenham enfrenta mais tarde neste sábado o Manchester City, em casa.

Mesmo que a nona rodada termine com o time fora da ponta, a torcida tem motivos para festejar. Com o resultado em Newcastle, são sete partidas sem perder na Premier League, 22 gols, com média de 2,44 tentos por compromisso, e 12 de saldo.

E olha que hoje quem ajudou foi um adversário. A bola desviou em Federico Fernández (leia mais abaixo), aos 9 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Mount. Já o segundo gol do time saiu aos 20 da etapa final e foi uma verdadeira pintura.

No contra-ataque, Werner partiu em velocidade, deixando para três adversários com sua arrancada fulminante e, já na entrada da área, deu o gol’ para Abraham, tocando para o companheiro marcar.

Chelsea chegou a uma sequência de sete jogos sem derrota na Premier League, a mais longa do clube desde o mesmo período no ano passado, igualando o Tottenham na temporada.

Newcastle contrariou o bom retrospecto contra o Chelsea em casa. Até esta partida, tinha cinco vitórias, um empate e uma derrota. Considerando as partidas, é claro, pelo Campeonato Inglês.

Federico Fernández conseguiu uma marca negativa. Nenhum outro jogador fez tantos gols contra na Premier League como ele. Com o tento anotado hoje, ele tem cinco gols contra e está empatado com Lewis Duck.

Já Time Werner tem 6 participações em gols do time, com quatro tentos e duas assistências. Curioso porque nas quatro primeiras rodadas ele tinha zero participação ofensiva no Chelsea.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos