Dirigente do PSOL é ferido durante campanha em Guarulhos

Um dirigente do PSOL foi ferido na última sexta-feira (20) durante ato de campanha política em Guarulhos, na Grande São Paulo, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado. A Polícia Civil investiga se Anselmo Pires da Silva Neto, de 54 anos, foi baleado no braço por um tiro de airsoft, uma arma de pressão. A vítima foi medicada e passa bem.

O caso foi registrado como lesão corporal no 2º Distrito Policial (DP) de Guarulhos. Até a publicação desta reportagem nenhum suspeito pelo crime havia sido identificado ou preso.

Anselmo estava em cima de um caminhão de som quando foi atingido pelo disparo que deixou uma perfuração perto do seu cotovelo. Ele estava apoiando a candidatura de Elói Pietá (PT) à prefeitura de Guarulhos.

De acordo com a polícia, o dirigente foi ferido no momento que o veículo passou pela Avenida Florinda Martins Barbosa, no bairro Cabuçu, por volta das 13h.

Ainda segundo a pasta da Segurança Pública, Anselmo passou por atendimento médico numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois seguiu para exame pericial no Instituto Médico Legal (IML).

O que dizem a vítima e o PSOL
Procurado pela reportagem para comentar o assunto, Anselmo disse neste domingo (22) que não conseguiu identificar quem o atingiu.

“Estávamos percorrendo um bairro. E quando íamos parar o carro, eu falava sobre especulação imobiliária e meio ambiente quando eu senti um barulho e um baque, uma pancada no braço. Achei que fosse uma pedra. Aí olhei e começou a arder e queimar. Aí uma pessoa falou que poderia ser tiro de uma arma de pressão”, disse a vítima.
Anselmo suspeita que tenha sido atacado por alguém que discorde de suas bandeiras políticas na cidade. “Eu acho que foi um recado para mim por ser liderança na cidade. Foi um ataque com viés político premeditado. Já sofri ameaças no passado”.

O PSOL comentou o caso por meio de uma postagem em suas redes sociais, onde o classificou como “absurdo”. Ainda segundo a nota, Anselmo “sofreu um atentado a tiros” que precisa de “investigação urgente”.

Fonte: g1

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos