Carreata com apoiadores de JHC ignora SMTT, invade Rua Fechada e causa indignação; vídeo!

Moradores da Ponta Verde ficaram indignados após carreata com apoiadores de JHC invadir Rua Fechada neste domingo (22).

Mais um episódio polêmico envolvendo João Henrique Caldas (PSB), candidato que está no segundo turno em corrida pela prefeitura de Maceió, veio à tona na manhã deste domingo (22), após várias imagens e relatos compartilhados nas redes sociais.

Na última sexta-feira (22) o candidato do PSB publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que não compareceria ao debate marcado e fez graves ataques à um veículo de imprensa alagoano.

De acordo com denúncias feitas à equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas, uma carreata com apoiadores do candidato JHC teria rompido os bloqueios com trios elétricos, carros de som e veículos adesivados que, segundo relatos, ‘invadiram’ a ‘Rua Fechada’, situada na orla marítima da Ponta Verde, em Maceió, e destinada aos pedestres em dias de domingo.

Um empresário que estava com o filho no local relatou momentos de susto e indignação com o ocorrido. “Estávamos no espaço quando simplesmente abriram os bloqueios e fomos surpreendidos com os veículos passando próximo a pedestres. Segurei meu filho para que não houvesse acidentes. Crianças que brincavam tiveram que sair da frente”, reiterou.

Mesmo com a manifestação de indignação de quem estava no local o grupo apoiador do deputado federal seguiu na carreata com as bandeiras jingles do candidato. De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), agentes de trânsito abordaram a equipe do candidato JHC e solicitaram a retirada dos veículos no local, no entanto, o pedido não foi atendido. Confira nota do órgão na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que os agentes de trânsito abordaram a equipe do candidato João Henrique Caldas, na tarde deste domingo, 22, e determinaram a retirada imediata dos veículos, além de advertir para o risco de acidentes e atropelamentos de adultos, jovens e crianças que estavam usufruindo do espaço da Rua Fechada.

Mesmo assim, o candidato João Henrique Caldas insistiu na conduta perigosa e irresponsável e continuou invadindo o bloqueio do espaço destinado ao lazer da comunidade.

A SMTT informa, ainda, que todos os veículos tiveram as placas anotadas e as medidas legais serão tomadas. De acordo com o artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transpor, sem autorização, o bloqueio viário é considerada uma infração de natureza grave, onde o condutor perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Veja vídeo:

Canal: Painel Notícias.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos