Advogada é presa por injúria racial, homofobia e lesão corporal

A agressora foi solta para cumprir prisão domiciliar.

A advogada Lidiane Brandão Biezok, de 45 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM), na última sexta-feira (20), por lesão corporal, injúria racial e homofobia contra funcionários e clientes de uma padaria na Zona Oeste de São Paulo.

Um vídeo das agressões circulou nas redes sociais neste final de semana. Nas imagens, a advogada humilha a funcionária do estabelecimento dizendo: “você ainda trabalha na Dona Deôla. Você não é a rainha da Inglaterra”. A mulher também aparece xingando alguns clientes, que defenderam a funcionária dos insultos, com palavras homofóbicas: “você sabe que dar o c* dá um problema seríssimo…”, diz Lidiane, que continua falando palavrões para um cliente. “Tenta me bater, tenta… B* no c*.”

Reprodução

Advogada foi presa por homofobia e lesão corporal

Em seguida, a mulher passa a bater em um dos clientes com tapas e socos. “Eu não tô falando mais de p* nenhuma. Então aqui é uma padaria gay? Eu não tô falando p* nenhuma. Seu f* da p* (depois mulher agride rapaz). Você quer me atacar seu f* da p* (e dá tapas).”

Veja o vídeo:

Em resposta, a advogada alega que foi provocada por dois clientes quando estava comendo um sanduíche e admitiu que se excedeu, além de ter usado termos homofóbicos contra eles. A mulher disse ainda que não tem nada contra homoafetivos. E negou que tenha utilizado termos racistas contra as pessoas da padaria.

No Story do Instagram, o estabelecimento se pronunciou sobre o caso. Leia a nota na íntegra:

“Lamentavelmente, na noite de ontem [sexta-feira, 20 de novembro], funcionários e clientes da nossa padaria na Pompeia foram alvo de ofensas racistas, homofóbicas e transfóbicas, que podem inclusive configurar crime. Por isso, seguindo a orientação que lhes foi dada, a nossa equipe acionou a polícia para que as providências fossem tomadas. A Dona Deôla se solidariza com as vítimas desse ato repugnante e se coloca à disposição para prestar toda a assistência necessária. Reiteramos o nosso repúdio a qualquer tipo de discriminação e o nosso compromisso com a proteção e o bem estar de nossos funcionários e clientes”, informa a nota que expirou em 24 horas após a publicação.

A defesa da advogada emitiu nota de esclarecimento sobre o caso. Confira na íntegra:

Lidiane Brandão Biezok, por meio de sua Defesa Técnica, constituída pelos Advogados, Dr. Victor Martinelli Paladino OAB/SP 271.166 e Dr. Saulo Motta Pereira Garcia OAB/SP 262.301, vem respeitosamente, à presença de Vossas Senhorias apresentar NOTA OFICIAL, sobre os acontecimentos ocorridos aos 20/11/2020.

Primeiramente, esclarece que Lidiane possui problemas psiquiátricos, os quais foram demonstrados nos Autos do Flagrante, bem como possui acompanhamento médico periódico.

Afirma, ainda, que jamais teve a intenção de ofender qualquer pessoa em razão de sua etnia e/ou orientação sexual.

De outro lado, neste ato, expressa seu imenso respeito aos movimentos AFRO e LGBTQIA+, ainda, afirma que repudia qualquer tipo de agressão, física ou verbal. Por derradeiro, esclarece que a verdade real será trazida nos Autos da Instrução Penal, através da AÇÃO PENAL e, na ocasião, que na verdade foi agredida pelas pessoas presentes naquele local, como trazido em suas declarações na Delegacia de Polícia.

Fonte: Diário Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos