‘Maceió não quer plano fantasioso, quer algo concreto’, defende Gaspar

Candidato concedeu entrevistas à TV e Rádio Pajuçara.

O candidato Alfredo Gaspar (MDB) concedeu entrevista ao Sistema Pajuçara de Comunicação na manhã desta terça (24) na série de entrevistas promovidas pelo PSCOM com os candidatos à Prefeitura de Maceió. O candidato João Henrique Caldas (PSB) deveria ter sido entrevistado na segunda (23), mas alegou conflito de agendas.

Gaspar respondeu a perguntas relacionadas ao seu plano de governo e foi enfático ao afirmar que aos 50 anos está pronto para administrar a capital alagoana. “Tenho experiência e capacidade porque fui testado muitas vezes. Não sou político, não é hora de experimentar estagiário”, disse em alusão ao seu adversário.

Questionado sobre saúde pública, o candidato disse que este é o principal desafio do próximo gestor. Defendeu a escolha baseada na capacidade profissional e anunciou a criação de 20 policlínicas da família, centros médicos que reunirão vários especialistas, com exames especializados, para reduzir a fila de espera.

Gaspar disse que irá acabar com o Cora, sistema de marcação de consultas e exames, e defendeu o fim dos “intermediários” na saúde. Afirmou que pretende aumentar a cobertura da atenção básica da saúde e construir mais duas UPAs, em parceria com o Governo do Estado.

Na Educação, o candidato a chefe do Executivo defendeu o Programa Super Ano, onde os alunos estudarão um turno normal e no segundo receberão reforço de áreas específicas do conhecimento como português, matemática e conhecimentos gerais para recuperar o período sem aulas devido à pandemia. Gaspar ainda anunciou a implantação da escola de tempo integral.

Outro ponto abordado pelo candidato foi o desenvolvimento urbano, quando defendeu a revitalização de áreas centrais da cidade. O candidato se mostrou contrário à construção de moradias nas áreas extremas da cidade sem estrutura de creche, escolas, postos de saúde e linhas de ônibus e defende a revitalização de áreas ociosas, próximas a esses equipamentos.

No diz respeito a sua posição em relação ao legislativo, Alfredo Gaspar disse que não cabe mais na sociedade atual a política do toma lá dá cá e defendeu uma gestão transparente e de cordialidade junto ao Legislativo municipal.

 

 

 

 

 

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos