Boulos suspende campanha na rua após aliada testar positivo para Covid

Guilherme Boulos (PSOL) chega para reunião com agentes da segurança pública nesta terça-feira (24). — Foto: Marina Pinhoni/G1

A seis dias da votação que definirá o 2º turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) afirmou nesta terça-feira (24) que vai suspender suas agendas de rua de campanha até que saia o resultado do teste que fará de Covid-19. Ele afirma que deve realizar o exame na quarta-feira.

A decisão foi tomada após a deputada Sâmia Bomfim (PSOL) declarar que testou positivo para a doença. Ela participou de reunião ao lado de Boulos na última sexta-feira (20), data em que partidos declararam apoio ao candidato.

“O contato que tive com ela foi absolutamente esporádico, eventual, vocês registraram, ambos de máscara. Eu vou fazer o teste. Assim que tiver isso, vamos informar para a imprensa e também tomamos uma decisão de, até sair o resultado do teste, por absoluta precaução, não fazer agendas públicas de rua. Redobrar nossos cuidados em relação à segurança sanitária”, disse Boulos.

Nesta terça, o candidato participou de uma reunião fechada em um hotel no Centro da capital com agentes de segurança pública. Ao final, falou com a imprensa e garantiu que todos os cuidados de distanciamento e uso de máscara foram cumpridos.

“Essa atividade é importante para reafirmar nosso compromisso com o serviço público, com a valorização dos servidores da segurança pública na cidade de São Paulo, sobretudo a Guarda Civil Metropolitana, que tem sido desmontada por esse governo do Doria e do Bruno Covas”, afirmou.

Participaram do encontro o Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo (SindGuardas-SP), o Sindicato dos Delegados do Estado de SP (Sindpesp) e o Sindicato do Sistema Prisional do Estado (Sifuspesp).

Boulos voltou a dizer que pretende realizar concursos públicos para a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

“Temos um projeto de fazer da cidade de São Paulo um exemplo de policiamento comunitário e de segurança cidadã. Isso passa pela valorização dos servidores da segurança, pelo apoio à saúde mental desses servidores, pelo fortalecimento da escola de formação dos guardas civis metropolitanos. Demonstrando que é possível fazer um modelo de segurança pública que seja compatível com a preservação da vida, dos direitos humanos, com combate ao racismo, com combate à violência contra a mulher.”

Durante a reunião, o SindGuardas-SP apresentou uma denúncia ao candidato de que a falta de combustível teria impedido viaturas da GCM de circular nesta segunda-feira (23).

Pesquisa Datafolha

Boulos também comemorou seu crescimento última pesquisa Datafolha divulgada nesta terça, na qual Bruno Covas aparece com 48% das intenções de voto e ele com 40%.

“O que a pesquisa mostrou é que está crescendo a onda da mudança na cidade. Em menos de uma semana, crescemos cinco pontos. Os seja, a população de São Paulo não quer a continuidade desse abandono”, afirmou.

Em relação à pesquisa anterior, realizada nos dias 17 e 18 de novembro e divulgada em 19 de novembro, Covas manteve o percentual, e Boulos oscilou positivamente 5 pontos percentuais (35% para 40%).

Fonte: G1

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos