Prefeitura de Maceió leva recapeamento asfáltico à Rua Pedro Américo, no Poço

Via interliga bairros do Poço, Pajuçara, Ponta da Terra e Ponta Verde, recebendo, diariamente, intenso fluxo de veículos

Seminfra

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está levando serviços de recapeamento asfáltico para a Rua Pedro Américo, localizada no bairro do Poço, parte baixa de Maceió. Os serviços iniciaram na segunda-feira (23) e têm prosseguimento nesta terça-feira (24).O recapeamento é a restauração do asfalto de uma via, substituindo o velho pavimento por um novo. A Rua Pedro Américo é uma importante via para o fluxo de veículos que saem da Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, e seguem para os bairros da Pajuçara, Ponta da Terra e Ponta Verde.

Por lá, o recapeamento já foi executado em uma faixa que vai do início da via até às proximidades de uma das unidades da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Nesta terça-feira, as equipes executam o recapeamento da segunda faixa da via pela mesma extensão.

Os serviços de recapeamento asfáltico também foram executados na Rua Domingos Lordsleen, localizada no bairro da Pajuçara. A via conduz os motoristas tanto para a Orla de Pajuçara, quanto para a Rua Lafaiete Pachêco.

A Seminfra, também por meio do setor de Manutenção de Vias, tem levado ações de tapa-buracos para diversas ruas, tanto da parte baixa como da parte alta da capital. Nos últimos dias, o órgão executou reparos em ruas dos bairros da Ponta Grossa, Prado, Ponta Verde, Jatiúca e Tabuleiro do Martins, entre outros.

Pavimentação no Virgem dos Pobres

Seminfra

A Prefeitura de Maceió também atua no outro extremo da parte baixa da cidade: máquinas e equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão executando obras de pavimentação em mais de 20 ruas do conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro Vergel do Lago.

Na localidade, os moradores já podem sentir a mudança na infraestrutura, com a eliminação da poeira. No próximo inverno, as famílias que residem nas ruas contempladas já não irão mais conviver com a lama. Com os serviços, o conjunto estará pavimentado por completo.

 

Fonte: Ascom Seminfra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos