Homem é preso com 20.000 carteiras de cigarros contrabandeados na BR 316

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Alagoas prendeu, nesta terça-feira (24), um homem por contrabando. Ele transportava 40 caixas de cigarros paraguaios sem nota fiscal. O caso aconteceu na BR 316, km 184, município de Belém/AL.

PRF/AL

Prisão ocorreu na BR-316.

Era por volta das 21 horas quando a equipe da PRF realizava fiscalização no trecho e abordou um veículo Fiat/Doblô, de cor branca, placa de Limoeiro de Anadia/AL.

O motorista apresentou a documentação pessoal e veicular solicitada pelos policiais, mas parecida bastante nervoso. Após conferirem os documentos, os agentes realizaram uma vistoria no interior do veículo, momento em que foram encontradas, dentro no porta-malas, 40 caixas de cigarros paraguaios da marca Eight, perfazendo um total de 20.000 carteiras.

Ao ser questionado sobre a procedência da mercadoria, o motorista confessou estar transportando as caixas de cigarro de Palmeira dos Índios/AL para Anadia/AL. Ele não revelou quanto pagou pela mercadoria nem quanto venderia, entretanto, neste tipo de comércio, a carteira é vendida por R$ 4,00, dando um prejuízo de R$ 80.000,00 para o contrabando.

Diante dos fatos, o homem, de 40 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca. Ele irá responder pelo crime de contrabando (art. 334-A do CP).

Fonte: PRF/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos