Polícia apreende arma artesanal e pássaros silvestres em Arapiraca

Já É Notícia

Apreensão de arma e animais em Arapiraca

Agentes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) aprenderam, na última terça-feira (24) uma arma de fogo de fabricação artesanal e vários animais silvestres, em Arapiraca. A apreensão fez parte de uma ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).

De acordo com informações da polícia, a equipe de fiscalização se deparou com uma residência com diversos pássaros silvestres presos em gaiolas expostas do lado de fora da casa. Ao perceber a aproximação dos agentes, o proprietário fugiu pela porta dos fundos, adentrando em uma mata deixando a casa aberta e abandonada.

Foram feitas buscas no perímetro, mas o envolvido não foi localizado (de acordo com testemunhas trata-se de um homem que está foragido da Justiça, porém ninguém soube informar seu nome). Enquanto apreendia as aves, a equipe visualizou um espingarda artesanal do tipo soca tempero.

Os animais, sendo 5 galos da campina, 1 extravagante, 1 azulão,  e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia Regional Arapiraca para os procedimentos cabíveis. Posteriormente, os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA).

Já É Notícia

Apreensão de arma e animais em Arapiraca

Fonte: Já é Notícia

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *