Josan Leite do Patriota declara apoio a Alfredo Gaspar de Mendonça

O candidato Josan Leite (Patriota) que concorreu às eleições no primeiro turno, em Maceió, declarou nesta quinta-feira, 26, que irá apoiar Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) no segundo turno das eleições. Josan Leite ficou em quarto lugar na disputa e recebeu 23.925 votos (6,27%).

Um dos maiores defensores do governo Bolsonaro, o engenheiro civil explica que precisou fazer uma análise nacional e local para decidir com qual candidato tem mais afinidade política. Ele avaliou planos de governo, ideologias políticas e alianças que servirão de base para a próxima eleição para presidente da república.

Em um vídeo divulgado no seu perfil no Instagram, Josan disse que, apesar de fazer oposição ao governador Renan Filho (MDB), escolheu pelo conservadorismo e planos de governo de Alfredo Gaspar. “Por um lado temos uma pessoa que sempre está ligada a esquerda, ao PSB. Por outro lado, uma pessoa que está entrando na política agora, mas que todos os seus pensamentos sempre foram conservadores e cristãos. Olhando nesse aspecto a gente já tem como fazer uma escolha: é o Alfredo”.

Para Josan, a vitória do PSB e PDT nas eleições municipais irá fortalecer a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência, frente à possível reeleição de Jair Bolsonaro. Ele disse temer que a união dos partidos de esquerda nessa empreitada.

Planos de Governo

O membro do Patriota acredita que está mais alinhado com os planos apresentados pelo candidato Alfredo Gaspar e acredita que também pode contribuir com a construção deste. ” “Dentro do nosso plano de governo tem algumas coisas que não estão lá e que eu vou, também, até levar para que ele possa adequar ao seu plano e trazer como melhorias para a cidade de Maceió”.

Leite criticou os planos de governo de JHC, onde estaria inclusa a “ideologia de gênero”. “Tem toda aquela ideologia que a gente já não quer mais dentro das nossas escolas e dentro da vida da nossa família”, criticou.

Confira o vídeo:

 

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos