Em protesto, manifestantes cobram justiça para vítima de racismo em supermercado

Peterson Couto/Cortesia

Um grupo de manifestantes realizou, na manhã deste sábado, 28, um protesto em frente a uma das lojas de uma rede de supermercados, localizada na Feirinha do Tabuleiro, na parte alta de Maceió. O motivo do protesto é pedir providências para o caso do jovem de 19 anos, que foi torturado por seguranças do estabelecimento ao tentar comprar um aparelho de celular no último sábado, 21.

Com gritos de “tortura é crime”, os manifestantes se concentraram na porta do supermercado com a intenção de chamar a atenção da população para o caso.

De acordo com dos participantes da manifestação, além de cobrar providências para o caso do jovem torturado no estabelecimento, o ato público visa  pedir justiça também para todas as pessoas que já foram vítimas de racismo no estado.

Ontem (27), A secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva, e a superintendente de Políticas para os Direitos Humanos e a Igualdade Racial, Mirabel Alves receberam a vítima de tortura no supermercado. Conforme a denúncia,  que já está sendo investigada pela Polícia Civil, o jovem foi abordado por seguranças no supermercado ao tentar comprar um aparelho de telefone celular. Ele teria sido acusado de furto de um celular no dia anterior. Durante a abordagem dos funcionários do local, a vítima teria sido levada a uma sala e torturada. Além disso, teria sido obrigado a gravar um vídeo confessando o crime que garante que não cometeu.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos